quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Devoção a Santo Antônio de Pádua

São Paulo, 20 de Junho de 2012  
"Ó meu Senhor Jesus, eu estou pronto a seguir-te mesmo no cárcere, mesmo até a morte, a imolar a minha vida por teu amor, porque sacrificaste a tua vida por nós."
(Santo Antônio de Pádua)


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!



“No dia 13 de Junho, comemorou-se a festa de querido Santo Antônio de Pádua, Confessor e Doutor da Igreja.
Sua vida de total dedicação a Deus e seus milagres foram tantos, que 11 meses após sua morte, o Papa Gregório IX canonizou Santo Antônio.
Hoje ele é querido no mundo todo, possui diversos milagres reconhecidos pela Igreja e é muito invocado por todos os Católicos.
Mas, por que nós, aqui da Associação, demos tanta importância para difundir a devoção a Santo Antônio?

Ele é conhecido como o "Martelo dos Hereges", pois conseguiu converter inúmeras almas ao catolicismo.
Pregou em Portugal, na África, na Itália e na França. Seu zelo levava-o a interessar-se por qualquer um que estivesse na indigência da verdade católica.
O Brasil precisa da ajuda de Santo Antônio. Nosso país que há 3 décadas era predominantemente católico, hoje se fala que somos em torno de 60%.
Santo Antônio de Pádua, rogai por nós!
Rogai pelos que se afastam da Fé, pelos que abandonaram a verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Rogai por aqueles que abandonaram seus santos ensinamentos.
Rogai sobretudo pelos sacerdotes, que deveriam ser tão zelosos quanto Vós fostes, para cuidar das almas, ampará-las e sobretudo influenciá-las com o seu bom exemplo.

Santo Antônio realizou inúmeros milagres. Vou lhe contar apenas alguns:
Livrou o Pai da Forca
Diversas crônicas da época relatam como Santo Antônio livrou seu pai da forca, a que havia sido condenado por suposto crime de homicídio. O santo simplesmente ressuscitou o morto, para que revelasse quem realmente o havia matado!
Milagre dos Peixes
Em certa cidade, os hereges recusaram-se a ouvi-lo. Santo Antônio dirigiu seu sermão aos peixes, que pareciam escutá-lo com atenção. Tal milagre ocasionou inúmeras conversões.
Por que Santo Antônio segura o Menino Jesus?
A tradição nos conta que, estando o Santo recolhido no convento, em oração e entregue ao estudo das Sagradas Escrituras, Nossa Senhora entregou o Menino Jesus a Santo Antônio.
Afastou o Demônio

Um dia, por exemplo,em que o demônio não podia mais suportar o bem que o santo fazia, agarrou-o pelo pescoço tão violentamente, que o enforcava.
Antônio mal pôde balbuciar as palavras da antífona a Nossa Senhora, “Ó Gloriosa Domina" (ó Gloriosa Senhora). No mesmo instante o demônio fugiu apavorado. Recomposto, Antônio viu a seu lado a Rainha do Céu resplandecente de glória.
Não são poucos os milagres que Santo Antônio realizou e é na tentativa de levar o seu exemplo e a suas bênçãos a mais pessoas, para convertê-las ao amor de Nosso Senhor, que iniciaremos esta Campanha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário