terça-feira, 22 de maio de 2012

"Com o pensamento ofereci-me à Beata Rita"

 
Santa Rita de Cássia
 
 
"Era perto de meia note de 10 de Abril de 1895, quando fui acordado por umas palpitações cardíacas tão fortes e rápidas que me sentia afogar. Sentando-me no leito e oprimindo o coração com a mão direita, permaneci neste estado, seriamente preocupado, durante algum tempo.
Com o pensamento ofereci-me à Beata Rita, e, pondo sua imagem sobre a região cardíaca, prometo-lhe uni coração de prata se me livrasse daquela doença. Recitei em sua honra três Glória Patri, dizendo-lhe: Beata Rita rogai por mim. 
Feito isto cessaram no mesmo instante aqueles afogos, e, regularizando-se as pulsações, ainda pude dormir aquela noite. Desde então parece-me ter sentido alguma vez outras palpitações nervosas, nunca porém tão fortes nem de tanta duração. Cumpri, pois, minha promessa no dia 14 de Maio, colocando aos pés da Beata o prometido coração de prata."
(Sacerdote Francisco Morea, de Noci, diocese de Conversano,
zelosíssimo promotor do culto da Beata Rita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário