domingo, 5 de julho de 2015

Flores da Eucaristia - 5 de Julho




Por São Pedro Julião Eymard


A misericórdia de Deus para com o homem é infinita; jamais conseguiremos esgotá-la ou abafá-la com as nossas ingratidões. Não se consegue cansá-la nem fazê-la desesperar; ela perdoa sempre, perdoa tudo, e mesmo quando o crime é patente, sabe dizer ainda: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem!” (Lc 23,34). A misericórdia de Deus, quando rejeitada ou ultrajada, sente-se como estimulada; nos persegue então, quer nos vencer: “Judas com um beijo entregas o Filho do homem... ó meu amigo!” (Lc 22,48). Jamais os nossos pecados hão de ser grande quanto a misericórdia de Deus. As Santas Epístolas estão repletas dos testemunhos da misericórdia divina. Quis Deus assim multiplicá-la porque temos necessidade disto. Duvidaríeis, por acaso, da misericórdia de Deus? Não! Não! Se caístes, levantai-vos pela cofiança humilde e arrependida. A humildade que deseja permaneceer no lodo não passa de orgulho ofendido e irritado. A humildade voa para Deus nas asas da confiança.






São Pedro Julião Eymard nasceu em La Mure d´Isére, na França, em 4 de fevereiro de 1811. Desde a infância, sentiu grande atração pela presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Foi descrito pelo Papa Pio XII como “o maior herói e campeão de Cristo presente dos Tabernáculos”.
Fundou a Congregação do Padres, das Servas do Santíssimo Sacramento  e a obra da Adoração Perpétua. Deu grande incentivo aos Congressos Eucarísticos. Honrava a Virgem Santíssima com o especial título de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
É com justa razão, chamado de “O Apóstolo da Eucaristia”.




Por esta razão o Grupo Santo Tomás de Aquino estará postando diariamente essas flores eucarísticas no nosso blog, a fim de fortalecer o nosso amor pelo Sublime Sacramento e levar outras almas a amá-Lo ainda mais do que nós. O post estará ao lado direito da tela com os dizeres de São Pedro Julião Eymard, que há de rogar por nós, por nosso zelo ao Santíssimo Sacramento do Altar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário