quinta-feira, 11 de junho de 2015

Milagres e outros prodígios da SS. Sacramento da Eucaristia - Manuel Vaz Genro





"Trechos do Excelentíssimo livro, Milagres e outros prodígios da SS. Sacramento da Eucaristia, de Manuel Vaz Genro"




(...) o Rei Luís, o Gordo, recuperou a saúde numa doença mortal, quando fazia esforços para se levantar da cama, ao trazerem-lhe o Sagrado Viático.

1416. No domingo de Páscoa, um jovem de nome Leclerc, da Rochela, filho de um importante cidadão, e mudo desde os 7 anos, começou a falar ao receber a comunhão. Ainda hoje se celebra na Rochela, na segunda-feira de Páscoa, a Missa do Mudo.

A bem-aventurada Mariana de Jesus (1565-1624) foi acometida de uma doença nas costas, que em poucos dias (de 11 a 17 de Abril) lhe tirou a vida. Os sofrimentos e angústias só se aplacavam e desapareciam, quando comugava.

1640. Nas sua memórias, o cardeal de Retz conta que viu na Espanha, em Saragoça, um homem, a acender lâmpadas da igreja. Tinha as duas pernas. O deão e todos os sacerdotes afirmam ao cardeal que toda a cidade o tinha visto à porta da igreja, só com uma perna e que recuperara a outra perna, segundo ele dizia, friccionando-se com azeite dessas lâmpadas. Este milagre é festejado todos os anos com enorme concurso de fiéis ( Mémoires, V, pág. 100 ).


1641. M. de Lartigue conta a cura de um homem da paróquia de S. Severino, que súbitamente se restabeleceu, ao receber o Viático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário