segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Comentários Eleison – por Dom Williamson - CASTIGO CHEGANDO


Comentários Eleison – por Dom Williamson
CCCLXXVI (376) - (27 de setembro de 2014):




CASTIGO CHEGANDO

            Padre Constant Louis Marie (1876-1966) não é um nome bem conhecido entre as almas a quem Deus deu a ciência de como irá corrigir o mundo atual, mas foi, para os que o conheceram, um sacerdote muito próximo de Deus. Doutor em teologia, professor de seminário, fundador de um convento para mulheres e de um seminário para homens, com uma grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, ele foi inclusive amigo do Padre Pio, que disse sobre ele a alguns peregrinos franceses em San Giovanni Rotondo: “Por que vocês vêm me ver quando têm tão grande santo na França?”.

            Padre Pel passava noites na igreja, em pé e com a fronte apoiada no Tabernáculo, conversando com Deus em um estado de êxtase permanente. Morreu num acidente de carro logo depois do Vaticano II, mas não antes que um seminarista, um de seus filhos espirituais, tivesse a chance de anotar uma profecia sua, datada de 1945, referente ao castigo que atingiria especialmente a França. Aqui está, citada, ou abreviada:




            “Meu filho”, disse o Pe Pel, “saiba que com os pecados do mundo aumentando em horror à medida que esta época avança, grandes castigos de Deus descerão sobre a terra, e nenhum continente será poupado de Sua Ira. A França, por ser culpada de apostasia e por negar a sua vocação, será severamente castigada. Ao leste de uma linha que se estende desde Bordeaux, no sudoeste, até Lille, no nordeste, tudo será devastado e incendiado pelos povos invasores do oriente, e também por grandes meteoritos em chamas que cairão como uma chuva de fogo sobre toda a terra, e especialmente sobre essas regiões. Revoluções, guerras, epidemias, pragas, gases químicos venenosos, terremotos violentos e um novo despertar de vulcões extintos na França destruirão tudo...

              A França a oeste daquela linha será menos afetada... devido à fé enraizada na Vendeia e na Bretanha... mas qualquer dos piores inimigos de Deus que ali buscar refúgio do cataclismo mundial será encontrado, onde quer que se esconda,  e condenado à morte pelos demônios, pois a Ira de Deus é justa e santa. A intensa escuridão causada pela guerra, gigantescos incêndios e fragmentos de estrelas em chamas que cairão por três dias e três noites fará o sol desaparecer, e apenas as velas benzidas em Candelária (2 de fevereiro) darão luz nas mãos dos crentes, mas os ímpios não verão essa luz miraculosa, pois haverá escuridão em suas almas.

            Deste modo, meu filho, três quartos da humanidade serão destruídos, e em certas partes da França os sobreviventes terão de andar cerca de cem quilômetros para encontrar outro ser humano vivo... Muitas nações desaparecerão da face do mapa... Uma França assim purificada virá a ser a renovada ‘Filha Mais Velha da Igreja’, pois todos os Cains e Judas terão desaparecido nesse ‘Juízo sobre as Nações’”. Este não é ainda o fim dos tempos, mas tão grande é o castigo devido aos pecados das nações, que Nosso Senhor disse ao Pe Pel que será ainda mais grave do que a desolação no fim do mundo.

            Caros leitores, o que concluímos? Que cada um de nós se esforce ao máximo, principalmente com a ajuda dos sacramentos católicos que Deus nos deu com esse fim, para viver na graça divina e não em estado de pecado, e faça uso integral do tempo que Ele nos dá entre o agora e a Hora de Sua Justiça, para orar a fim de que o maior número possível de pecadores se arrependam e salvem suas almas para a eternidade quando o castigo se abater sobre nós. Deus, tende piedade. Maria, socorrei-nos.


Kyrie eleison. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário