terça-feira, 24 de junho de 2014

São Pio X 'descanonizado' pelo site do Vaticano.



Salve Maria!

Você acredita em "descanonização”? Foi o que aconteceu com S. Pio X, que no site do Vaticano não aparece mais como "Santo". Já os novos papas canonizados, eles, sim, aparecem rapidamente atualizados. Os papas João XXIII e João Paulo II aparecem tanto com a data de beatificação como de canonização, e seus nomes são precedidos pela letra abreviada “S.” de santo. Claro que pode ter sido uma grosseira distração do webmaster da Santa Sé que, de tão atarefado, não teve tempo, ainda, de atualizar o Papa S. Pio X. 

O Papa S. Pio X ficou famoso em seu pontificado por combater veemente o modernismo que tentava infiltrar na Igreja na época. Conhecido como o “Martelo dos Modernistas”, escreveu várias encíclicas que mostravam o mal que se poderia acometer a Igreja se ela se aliasse com o mundo. Mostrou que os ensinamentos de Jesus, e por isso, o da Igreja eram contrários a Liberdade Religiosa, o liberalismo, o colegialismo, o ecumenismo e tantos outros males que o modernismo trás. E foram estes mesmos males condenados por S. Pio X que foram aprovados e aplicados por João XXIII e João Paulo II, hoje canonizados. O esquecimento da “santidade” de S. Pio X diante de tudo isso é, no mínimo, suspeita. 

Veja as fotos do site:
(clique nas imagens para ampliá-las)







Aqui você pode entrar no site do Vaticano:



 

Um comentário:

  1. Espero que esse absurdo não tenha acontecido, até porque um santo nunca mais deixará de ser. Ele viverá para sempre com Deus na eternidade.

    ResponderExcluir