sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Em Defesa da Família




Por D. Williamson
Traduzido por Andrea Patrícia
 morgan_frederick_a_fathers_return_o_thumb
Caros Amigos e Benfeitores,

Como esta carta já disse antes, uma vez por ano não é, certamente, muita frequência para escrever em defesa da família. As ideias liberais que possuem as mentes da maioria das pessoas hoje as mantêm sob ataque implacável. Mas a família é o viveiro projetado por Deus para o engendramento e crescimento dos seres humanos. Portanto, ao passo em que se desintegra a família, tudo o que é humano se desintegra.

As histórias de horror locais continuam a vir ao nosso conhecimento no Seminário. Na esperança de atacar a mentalidade doentia do tipo “A Noviça Rebelde", vamos a mais uma história desse tipo: um menino de 14 anos - que com seus três irmãos de 12, 11 e 10 - é forçado por seu pai a aprender a "ser um homem" com sua irmã de nove anos de idade! O problema não é que tal insanidade nunca tenha acontecido antes, mas sim que está aumentando de forma gigantesca, enquanto a quantidade de sanidade disponível para lidar com isso está diminuindo o tempo todo.

Através de um casal esse garoto de 14 anos de idade aprendeu a confiar, e através de um bom "TEM" (Técnico de Emergência Médica!) este rapaz foi admitido ao hospital (por causa das graves lacerações nas costas causadas pelo cinto de seu pai, infligidas toda vez que ele não queria cometer o incesto forçado) e aos "Serviços Sociais". Problema resolvido? Ouça o comentário do rapaz: "Esses adultos são tão idiotas. Dizem que nós temos que ouvi-los, mas tudo o que dizem é vazio e eles tentam se vestir e se comportar como adolescentes!".

Verdade. Como podem os adultos ser tão estúpidos a ponto de enviar "técnicos" para tratar horrores humanos do tipo evocado acima? Se este TEM é um bom homem que conseguiu rapidamente ganhar a confiança do rapaz, isso não teve nada a ver com ele ser qualquer tipo de "técnico", teve tudo a ver com ele ter ainda alguma humanidade à moda antiga e bom senso. Mas estes estão sendo rapidamente erodidos.

A razão pela qual nossa sociedade deixa seus jovens loucos ao tratá-los como máquinas é claro que é porque ela é tão forte nas coisas materiais quanto é fraca nas coisas espirituais, e assim, a cada passo ela quer interpretar de forma errônea os problemas espirituais. O ponto forte da nossa sociedade é a tecnologia, então é claro que ela desempenha seu papel com seu ponto forte. Por isso ela dopa seus jovens problemáticos com drogas violentas como "Prozac" ou "Ritalina". Mas esses jovens estão se voltando para drogar seus anciãos com a eutanásia! O que inclui seus pais! Que pode começar com os seus pais!

No entanto, apenas suponhamos que um desses jovens olhe na direção da Igreja Católica, e eu quero dizer a Igreja Católica conservadora. O que ele vai encontrar? "Açúcar na parte da manhã, açúcar à noitinha, açúcar na hora do jantar", enquanto ele está clamando por carne e batatas! Veja a campanha de vendas de livros supostamente católicos num Catálogo Comercial do Inverno de 2000, que acaba de pousar na minha mesa (antes de pousar na circular. O título somente já é uma revelação: “Belos Livros Espirituais Inspiradores, da XYZ Press”):

“Transforme seus ‘atos aleatórios de bondade’ em fontes dinâmicas de regeneração espiritual”... "Encontre repouso para o seu coração na paz que só Deus dá”... "Experimente um dos maiores e mais puros prazeres da alma”... "O tesouro de santidade”... "Como desenvolver maturidade, consciência espiritual e até mesmo nobreza”... "Um 'Dear Abby’ para os cristãos"..." Aprenda pelo exemplo como ser bem-humorado, auto-disciplinado, e inabalavelmente santo '... "Vença a sua ansiedade para sempre”... "Encontre a felicidade duradoura”... "Um grande benefício para todos os que sofrem de desânimo", etc., etc., etc.

Alguém perguntou ao TEM mencionado anteriormente, um bom homem com um histórico distinto em realmente ajudar os jovens, como acima, se a religião o ajudou de alguma forma: "Oh, todas aquelas igrejas falsas! Quando eu não aguento mais eu vou para a floresta e converso a sós com Deus”. Será que esse “Belo Catálogo Espiritual Inspirador” dar-lhe-ia alguma razão para pensar que a Igreja Católica não era também centrada no homem, fazedora de dinheiro, de roupagem juvenil?

Certamente não! Tais títulos de publicidade, que devem ter sucesso com a venda de livros para XYZ Press, continuam traidores: a busca da satisfação pessoal. E mesmo que a gratificação seja "espiritual", em vez de física, é muito egocêntrica para ser um pouco melhor. Posso imaginar o TEM querendo gritar para a XYZ Press: "Mas acordem, acordem, pelo amor de seu Deus - seus filhos estão perecendo em suas casas, e tudo que vocês podem fazer é vender livros para que as pessoas se sintam “espiritualmente" bem sobre si mesmas enquanto elas enchem seus filhos com Prozac e Ritalina? A sua religião é para valer?".

Caros leitores, o nosso Catolicismo “Tradicional” é melhor? Que tipo de Catolicismo é para valer?


Aquele em que há sofrimento, que não mente quando dói. Alegremo-nos no sofrimento pela sua capacidade de ensinar a verdade no meio de um mundo de mentiras. No entanto, quanto ao sofrimento ao ensinar a verdade, ele deve ser aceito no sacrifício de si mesmo, nem rejeitado num espírito de revolta, nem chafurdado como mais uma forma de autogratificação. Por exemplo, eu não preciso perguntar se o Catolicismo é real para um jovem casal vivendo juntos e ficando juntos pelo bem de seus filhos, mas lutando com muito esforço para viver como irmão e irmã, porque eles descobriram que seu casamento é inválido perante Deus.

Então onde é que tal espírito de sacrifício deve ser aprendido? Certamente não a partir de catálogos de livros, mesmo apresentando bons livros como autogratificação. Raramente mesmo de ler livros. Então onde? Especialmente ao assistir com a mente e o coração a repetição incruenta do Sacrifício cruento da Cruz, ou seja, o verdadeiro Sacrifício da Missa (que exclui absolutamente o Novus Ordo Mickey Mouse).

E como isso vai colocar sacrifício na vida das pessoas? Quando, em um mundo de irrealidade estou na presença da realidade divina do homem-Deus sacrificando a Si mesmo por mim, eu não posso deixar de sentir-me indigno, então se eu perseverar em participar da verdadeira Missa em breve vou querer ir para Confissão individual (como muitos leitores da XYZ podem não ter feito há muito tempo), o que significa o sacrifício imediato de meu orgulho e vaidade, e a luta de longo prazo (se eu perseverar), com o resto das minhas misérias e defeitos. E, como o estado de graça restabelece uma cabeça de ponte [1] em nossas vidas individuais, de modo que deve, se perseverarmos, transbordar em nossas vidas familiares.

Sacrifício na família. Pelo amor de Deus, o que a família pode ser sem sacrifício? Resposta: exatamente o que está matando as crianças com Ritalina e Prozac.

O chefe da família é o pai, de modo que o sacrifício deve começar com ele. "Maridos, amai as vossas mulheres e não sejam amargos para com elas" (Col. III, 19). O marido e pai deve desistir de sua independência, buscas egoístas, e, a devida proporção observada, carreira e dinheiro, para dar tempo para a família, quantidade de tempo, porque eles irão medir com precisão o quanto ele se preocupa com eles a partir do tempo que ele lhes dá. Em particular, sua esposa precisa da atenção, tempo e carinho dele, não desproporcionalmente muito, mas certamente mais do que muitos maridos hoje dão.

“O amor na vida de um homem é algo aparte, Na vida de uma mulher é toda sua existência”.[2]

Um marido sábio que descobriu a arte de ser esposo escreveu que a mulher carrega o fardo inevitável da casa, que não pode ser facilmente aliviado, mas seu marido deve deixá-la saber que apesar de seus problemas, exaustão e desalinho, ele a ama, que ele sente por ela estar sofrendo e que ele mudaria as coisas para ela se pudesse. Isso é tudo o que ela quer, e no entanto é tudo. Padre Hesburgh disse que a melhor coisa que um homem pode fazer por seus filhos é amar a mãe deles.

Quanto à mulher, o sacrifício está inscrito por Deus nas profundezas de sua natureza feminina, apenas o pecado e a falsificação louca da mulher feita pelo mundo moderno são obstáculos no caminho. Deixe-a com a ajuda de sua Fé Católica redescobrir seu instinto profundo de doar-se ao marido, filhos, família, e ela será tão feliz quanto pode ser neste "vale de lágrimas", enquanto se prepara para a eternidade.

"Mulheres sejam submissas a seus maridos", diz São Paulo, "como convém no Senhor" (Col. III, 18). Pois "A cabeça de todo homem é Cristo, e a cabeça da mulher é o homem" (I Cor XI, 3). (De onde resulta que, se um homem deseja ser obedecido por sua família, a primeira coisa que deve fazer é ele próprio obedecer a Cristo). Deixe a esposa, então sacrificar a sua própria vontade, a sua emancipação, suas calças, seu dinheiro e pseudo-carreira, a fim de alcançar a liberdade gloriosa da maternidade para trazer para o mundo e criar as crianças que Deus envia - "A mulher", diz São Paulo novamente, "será salva através da maternidade, se ela continuar com fé, e amor, e santificação, com sobriedade" (I Tim II, 15).

No entanto, para este propósito, é, mais uma vez, essencial que o marido saiba como honrar e amar a sua esposa em seu papel como mãe, porque quase ninguém vai. E quanto a aceitar os filhos que Deus envia, ambos devem confiar em Deus. Como uma mãe escreveu-me recentemente: "Nós temos mais alguns anos férteis para exercer a confiança em Deus. Conforme aumenta a nossa família, esta tem sido a mais difícil das cruzes e a mais rica das bênçãos".

Devo dizer que ao visitar as várias igrejas, capelas e missões da Fraternidade São Pio X nos Estados Unidos, em particular, fiquei impressionado com o número de adoráveis ​​jovens mães com muitos filhos, parecendo femininas e realizadas. Eu imagino que elas são o deleite de seus maridos, e imagino que poucas delas usam calças, mesmo durante a semana. Estarei iludido? Deus as abençoe, quase nenhuma de nossas mulheres usa roupas masculinas para ir à Missa.

Quanto a trazer filhos ao mundo, tudo o que acontece ao nosso redor parece desencorajar isso. Mas como poderia Deus através da Sua Igreja proibir tão rigorosamente os meios pecaminosos de evitar filhos, e não estar disposto a abençoar e proteger as casas onde Sua lei é obedecida? Pois os pais obedecerem a Deus é a chave para serem obedecidos por seus próprios filhos. Contracepção e revolta na adolescência sobem e caem juntos. Deixe a casa ser preenchida com a Fé na forma de sacrifício, e não na forma de autogratificação disfarçada de "espiritualidade", e as crianças vão ter tal força interior vinda de Deus que pouco se precisará temer que o Diabo atire neles do lado de fora. Só se adotarmos os princípios do Diabo para o casamento e a família deveremos ter medo dele ou do mundo. A nossa Fé é a nossa vitória sobre o mundo (I Jo V, 4).

Caros amigos, o que parece escuro ou ameaçador em torno de nós no Ano Novo ou Milênio só é permitido por Deus para conduzir seus amigos para mais perto Dele. Vamos usá-lo dessa forma.

Original aqui.

______________________________________
Notas da tradutora:

[1] Cabeça de ponte, no original “beach-head”. Termo militar usado para se referir a uma posição provisoriamente ocupada por um exército na linha costeira do lado inimigo, uma fortificação para apoiar as tropas que irão atacar; um forte em território hostil.

[2] Lord Byron.




Nenhum comentário:

Postar um comentário