quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pensamentos de Santa Teresinha.




Sim, eu sentia quando era caridosa, que era somente Jesus que agia em mim; quanto mais unida a Ele, mais eu amava todas as minhas irmãs.  Quando queria aumentar em mim esse amor, quando sobretudo o demônio tentava colocar diante dos olhos de minha alma os defeitos desta ou daquela irmã que me era menos simpática, apressava-me em procurar suas virtudes, seus bons desejos, dizia para mim mesma que se a vi cair uma vez ela bem podia ter alcançado um grande número de vitórias que ocultava por humildade, e que mesmo o que me parecia uma falta bem podia ser por causa da intenção um ato de virtude.  Não tinha dificuldade em acreditar nisso, pois eu fiz um dia uma pequena experiência que me provou que não se deve julgar.

(História de uma alma, Santa Teresinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário