quarta-feira, 1 de maio de 2013

Oração a São José para os operários.



 ORAÇÃO A SÃO JOSÉ PARA OS OPERÁRIOS
(1º de maio)



Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao  trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiar meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima das minhas inclinações; de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolver, pelo trabalho, os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar, sobretudo, com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus. Tudo para Jesus, tudo para Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José. Tal será minha divisa na vida e na morte. Assim seja.

(Exercícios de Piedade em Honra a São José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário