quinta-feira, 25 de abril de 2013

Uma ajuda as ativistas do femen no cúmulo do desespero.



(Ativistas do Femen invadem conferencia e atiram água no Arcebispo Dom André-Joseph Léonard)



Eliseu Ribas Brito

Ontem, percorrendo a rede social do facebook, deparo-me com o compartilhamento de uma notícia que me deixou, e acredito que não só a mim, inconformado. Informo-me, então, que as Ativistas do Femen invadiram uma conferencia e atiraram água no Arcebispo de Bruxelas Dom André-Joseph Léonard, o qual era palestrante.

Algumas semanas anteriores, já haviam chegado aos meus ouvidos outras manifestações deste mesmo grupo. “Ativistas do Femen entram na Catedral de Notre Dame e protestam em meio a multidão”, me informei pelo portal de notícias do G1. “Ativistas comemoram na França a renúncia do Papa Bento XVI com palavras injuriosas contra o Papa e a Igreja escritas no próprio corpo”, tive conhecimento também pelo mesmo portal de notícias.

E impelido por este sentimento de inconformidade, juntamente com a necessidade humana de exprimir as suas angústias, quis exprimir-me e desabafar-me na maneira dos poetas, isto é, na escrita.

Quem são, pois, estas ativistas? Sabe-se que é um grupo de mulheres que protestam contra a homofobia, uivam pela legalização do aborto, pela auto independência do corpo entre outras ideias que estão na moda. É notável claramente, deve-se saber, que as tais manifestantes têm um alvo principal. Um inimigo que lhe é pertinente e poderoso, uma barreira inexpugnável que é a principal causa do fracasso da aplicação completa de suas teorias: A Igreja Católica. 

Derrubando esta, não restarão mais nada que impeça o triunfo da soberana liberdade, da dispersão e lavagem cerebral para as novas ideias, da moldura unânime das modernas mentalidades que tanto, tanto estas utópicas e desesperadas ativistas almejam. Mas como destruir esta grande fortaleza? Como aniquilar este retrógrado e antigo grupo de pessoas que a dois mil anos, por mais que cambaleassem nunca se convinham cair? Como? Alguém terá uma resposta para estas pobres e desesperadas ativistas?

Coitadas... No desespero e inchaço de seus ódios correm para o ridículo com seios a mostra. No cúmulo dos seus orgulhos se rebaixam e partem para agressões físicas contra padres e religiosos. Em nome da tolerância, não toleram ninguém que as contradigam. Em observância ao respeito, não respeitam quem teimam em não concordarem com elas. Oh ignorância...  Oh contradição...

Será que, por favor, alguém que estiver próximo dessas ‘modernas’ mulheres, antes que seus desesperos cheguem ao mau funcionamento das suas faculdades inteligíveis – se é que já não chegaram a este ponto – alguém, por favor, em nome da caridade, digam de uma vez por todas para essas coitadas que não há nada que façam, nada, elas NUNCA poderão destruir a Igreja Católica. Guardem seus esforços para outras instituições, para a Igreja não.

A falta de estudos não as deixam ver, mas a Igreja sempre teve inimigos ao longo de sua história. Muito antes dessas ‘atualizadas’ mulheres se perceberam como gentes, a Igreja lutava contra adversários muito mais fortes e ridículos do que elas. Eram combates, não contra grupos particulares e inexperientes, mas contra uma nação herética que teimava em perder as almas dos fiéis. E nunca a Igreja foi destruída e nem será. Por que, por mais que a incredulidade moderna não consiga ver, a Igreja Católica é uma instituição divina

Guardada e protegida por uma força não humana, mas sobrenatural. Nela são confirmadas as promessas de Seu fundador que por compaixão Se destinou a nos presentear: As portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt, 16:18). E são confiantes nesta promessa que temos a certeza e a tranquilidade de que nada que façam poderá dissipar a Igreja Católica do mundo. Ecclesiae, est aeternum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário