quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro - São Valentim.

Fonte: Escravas de Maria.





Na Bíblia João 15: 13 diz: "Ninguém tem maior amor que o daquele que da sua vida pelos seus amigos". E isso é exatamente o que fez São Valentim.

São Valentim foi um padre próximo a Roma por volta do ano 270 d.C na época do imperador romano Aureliano, que aprisionou os cristãos por não adorar os deuses romanos. Durante esta perseguição, Valentin foi preso. Alguns escrevem que ele foi preso porque ele estava realizando casamentos cristãos, mas outros dizem que foi para ajudar na fuga de outros cristãos.

Durante o julgamento, pediram a Valentin que ele adorasse os deuses romanos Júpiter e Mercúrio. Valentin disse que eles eram falsos deuses e que o Deus é Jesus com Pai e o Espirito Santo, o único Deus verdadeiro. Por isso foi preso por insulto aos deuses romanos.

Enquanto estava na prisão, Valentin continuou a ministrar. Testemunhou para os guardas. Um dos quais eraa um bom homem que havia adotado uma menina cega. Ele perguntou a Valentin se o seu Deus poderia ajudar a filha. Valentin rezou e à menina foi dada a visão. O guarda e toda sua família, 46 pessoas, começaram a acreditar em Jesus Cristo e foram batizados. Valentim exercia com afinco suas atividades cristãs a dar testemunho de Cristo na prisão, fazia com que seus captores ficassem com raiva. Mas, continuou, porque amava o Senhor e seus companheiros. E estava disposto a arriscar sua vida para libertar os prisioneiros e espalhar a Boa Nova de Jesus Cristo àqueles que precisavam ouvir.

Quando o imperador soube que Valentin convertia as almas para Jesus Cristo mesmo na prisão, então mandou decapitá-lo.

São Valentim, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário