segunda-feira, 16 de julho de 2012

17 Mortos no Quênia


17 Mortos no Quênia

Afinal, Assis III serviu para quê mesmo?!



Cidade do Vaticano (RV) - O Vaticano condenou neste domingo como "um fato horrível e muito preocupante" e de uma "covardia inclassificável" os ataques a duas igrejas que deixaram 17 mortos em uma cidade do leste do Quênia, próximo à Somália.

"Os atentados sangrentos no Quênia, na cidade de Garissa, contra duas igrejas cristãs, entre elas a Catedral católica, durante a oração dominical, são um fato horrível e muito preocupante" - declarou o Diretor da Sala de Imprensa, Padre Federico Lombardi.

O sacerdote jesuíta manifestou a sua preocupação com o fato de que os ataques aos cristãos reunidos aos domingos em seus locais de culto parecem ter-se tornado um método considerado particularmente eficaz para os grupos terroristas difundirem o ódio e o medo: “A covardia da violência cometida contra pessoas inocentes reunidas pacificamente em oração é inclassificável” - acrescentou Padre Lombardi.

O Diretor da Sala de Imprensa manifestou sua solidariedade às vítimas e aproveitou para reafirmar e defender com convicção a liberdade religiosa dos cristãos: “Precisamos nos opor aos atos irresponsáveis que alimentam o ódio entre as diversas religiões e agir eficazmente em favor de uma solução duradoura para os problemas dramáticos da Somália, que têm reflexo na região dos ataques” – disse Pe. Lombardi.

Homens armados abriram fogo e lançaram granadas em duas igrejas da cidade de Garissa (leste do Quênia, próximo à Somália), no momento em que os fiéis estavam reunidos para a missa de domingo. Além dos 17 mortos, pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, dez delas em estado grave.(CM)


Fonte: Tradição em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário