domingo, 17 de junho de 2012

Monsenhor Williamson - No. CCLVII (257)


OS GÁLATAS DE HOJE
[Tradução: MDROrge]

"Ó, vocês, insensatos Gálatas!", grita São Paulo (Gál. III, 1), exortando um dos seus amados rebanhos que estava deslizando ou querendo voltar do Novo Testamento para o Antigo Testamento, a fim de satisfazer Judaizantes que iriam fazê-los servir novamente "sob os elementos do mundo" (IV, 3). É incrivelmente fácil aplicar o discurso inflamado do Apóstolo aos Católicos Tradicionais, que atualmente estão sendo tentados a deslizar sob as autoridades Conciliares, a fim de satisfazer Nostra Aetate. Mas então é o mesmo mundo, carne e demônio, com desculpas a São Paulo, permitam-me adaptar alguns versos da Epístola aos nossos dias:
"Ó, vocês, insensatos Tradcats ('Católicos Tradicionalistas')!" Quem enfeitiçou vocês para que não devessem seguir a Tradição de Nosso Senhor Jesus Cristo, como foi definida antes de vocês? Apenas isto eu aprenderia de vocês: vocês têm levado vidas católicas por vários anos graças ao Vaticano II, ou graças à Tradição Católica? Vocês são tão tolos que, tendo experimentado os frutos da Tradição, agora vocês querem desistir ao colocarem-se novamente sob as autoridades Conciliares? Foram todos estes frutos em vão (III, 1-4)?
"Espanta-me que vocês tenham tão cedo se afastado da linha do Arcebispo Lefebvre, que lhes chamou para a graça de Cristo, e em lugar disso seguido o novo evangelho do Vaticano II, que não é Evangelho nenhum, mas estes modernistas estão perturbando vocês, e eles querem perverter o Evangelho de Cristo. Mas se nós mesmos ou um anjo do Céu estivesse tentando anunciar-lhes que o Concílio não foi realmente tão ruim, expulse-o e não o ouça! Deixe-me dizer isto novamente: qualquer um que finja que o Arcebispo teria sido a favor de um acordo hoje com a Roma Conciliar deveria ser expulsado! Quais interesses nós estamos buscando? Estamos tentando agradar aos Romanos ou agradar a Deus? Se estes Romanos gostassem de mim, eu não seria servo de Cristo! (I, 6-10).
"Antes de vocês virem para a Tradição, vocês estavam servindo sob clérigos que estavam voltando a Igreja para o mundo. Mas agora, após encontrarem a Tradição, como vocês podem estar querendo voltar com o mundo, sob as autoridades Conciliares (IV, 8,9)? Eu sou feito inimigo da FSSPX porque digo a verdade? Aqueles que enganam vocês fingem estar cuidando dos seus interesses, mas eles querem que vocês se esqueçam do Arcebispo, a fim de servir aos interesses próprios (IV, 16,17). Reajam e não vão sob a influência do   Concílio novamente (V, 1). Vocês estavam indo bem. Como vocês podem agora deixar-se afastar da Verdade? Quem está fazendo isso com vocês não é servo de Deus! Eu confio que vocês usem o bom senso, mas quem está enganando vocês tem uma grave responsabilidade. Vocês acham que eu seria tão perseguido se eu estivesse pregando o mundo? Quem está corrompendo a Tradição precisa da faca para mais do que apenas circuncisão (V, 7-12)!"
"Aqueles que querem a FSSPX indo através do Vaticano II B estão meramente tentando evitar ser perseguidos pela Cruz de Cristo. Eles querem vocês sendo mundanos, mantendo apenas a aparência de Tradição. Eles querem voltar com os Judaizantes em Roma, mas Deus me livre de querer nada que não a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Quem segue a Tradição desta forma, a paz esteja com eles, e a misericórdia (VI, 12-16)."
Agora leia a própria Epístola de São Paulo. Que ninguém finja que a Palavra de Deus não se aplica!
Kyrie eleison. 


Fonte: http://www.spessantotomas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário