domingo, 6 de maio de 2012

Maio, mês de Maria


Virgem Maria


"Ó Maria, que fostes escolhida por Deus, entre todas as mulheres para serdes a Mãe do Redentor: alcançai-me a graça de pertencer ao número dos escolhidos que hão de gozar no céu dos frutos da redenção. 
Ave Maria, etc...


Ó Maria, que, sendo escolhida para Mãe de Deus preferistes a esta excelsa dignidade a Vossa virgindade, e só quando o Anjo Vos assegurou que com ser Mãe não deixareis de ser Virgem, anuístes à Sua proposta: concedei-me um amor tão grande à pureza, que por nenhum bem deste mundo eu consinta em perdê-la. 
Ave Maria, etc...


Ó Maria, que, sendo escolhida para Mãe de Deus, Vos oferecestes para ser a Sua escrava, fazei que eu me tenha sempre na conta de uma serva de Deus, cumprindo com exatidão a Sua santa Lei.
Ave Maria, etc..."
 
 
(Oração retirada do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, manual de piedade para as alunas das irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959)

Nenhum comentário:

Postar um comentário