quinta-feira, 12 de abril de 2012


Artigo retirado do Fratres in unum


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apoia o aborto de bebês anencéfalos. O voto decisivo foi dado há pouco pelo vice-presidente da Corte, Carlos Ayres Britto. Segundo a Rádio Band News FM, um dos ministros afirmou que as opiniões de entidades religiosas devem ser levadas em conta pelo Supremo, em razão do interesse público da matéria. Por isso, lamentou a ausência de tais entidades, entre as quais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para apresentar seus argumentos durante o julgamento.
“Para deferir a liminar [de 2004, que autorizava o aborto no caso de crianças anencéfalas], tive de revelar o meu convencimento. Não tenho culpa se não mudei de opinião até aqui e se só me curvo à minha ciência e minha consciência”, disse Mello.
Rezemos nosso Rosário e ofereçamos nossas Comunhões em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus pela liberação deste crime bárbaro e que brada aos céus por vingança.
[Atualização - 12 de abril de 2012, às 16:35: O ministro acima referido é Gilmar Mendes. Segundo Reinaldo Azevedo, "ontem, assistimos a um verdadeiro festival de tolices antirreligiosas no Supremo. [...] Mendes indagou se chegará a hora em que alguém vai propor a demolição do Cristo Redentor… O ministro Luiz Fux pediu a palavra para negar o óbvio, visto ontem por todos: os ministros que se manifestaram teriam reconhecido a legitimidade das demandas religiosas. Infelizmente, não é verdade – e isso inclui o seu próprio voto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário