sábado, 17 de março de 2012

Comunicado sobre a Fraternidade São Pio X.


SOBRE A MATÉRIA ANTERIOR, PARA AQUELES QUE ESTÃO UM POUCO  DESINFORMADOS, INFORMAMOS A SEGUINTE NOTICIA, DISPONIBILIZADA PELO FRATRESINUNUM, A QUAL FOI DIVULGADA NA ESPERANÇA DE QUE O SUPOSTO ENCONTRO SE DARIA NO DIA SEGUINTE. PORÉM ESTE TÃO FALADO ENCONTRO TERIA OCORRIDO NA MESMA MANHÃ DO DIA 16 DE MARÇO DE 2012.

Cidade do Vaticano, 16 de março de 2012 (VIS) – “Durante o encontro de 14 de setembro de 2011 entre o Cardeal William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e presidente da Pontifícia Comissão ‘Ecclesia Dei’, e Dom Bernard Fellay, superior geral da Fraternidade São Pio X, foi entregue a este último um Preâmbulo Doutrinal, acompanhado por uma Nota Preliminar, como uma base fundamental para alcançar a plena reconciliação com a Sé Apostólica. O documento definia certos princípios e critérios doutrinais para a interpretação da doutrina Católica, que são necessários para assegurar a fidelidade ao Magistério da Igreja e ao ‘sentire cum Ecclesia’.
“A resposta da Fraternidade São Pio X ao supracitado Preâmbulo Doutrinal, que chegou em janeiro de 2012, foi examinada pela Congregação para a Doutrina da Fé antes de ser submetida ao Santo Padre para seu julgamento. De acordo com a decisão do Papa Bento XVI, Dom Fellay foi, em uma carta entregue hoje, informado da decisão. A carta afirma que a posição que ele expressa não é suficiente para superar os problemas doutrinais que estão no fundamento da fratura entre a Santa Sé e a Fraternidade São Pio X.
“Ao fim do encontro de hoje, movido pela preocupação de evitar uma ruptura eclesial de consequências dolorosas e incalculáveis, o superior geral da Fraternidade São Pio X foi convidado a esclarecer sua posição a fim de sanar a fratura existente, como desejado pelo Papa Bento XVI”. 


ESTA NOTICIA SERVE PARA QUE VOCÊS ENTENDAM A IMPORTÂNCIA DESSAS CONVERSAÇÕES ENTRE A FSSPX E A SANTA SÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário