sábado, 17 de março de 2012

Asperges Me


                                                 Asperges Me é uma antífona dita ou cantada especialmente nos Ritos Solenes de Aspersão da água Benta no início da Santa Missa, simbolizando a purificação do povo. Suas palavras são tiradas do Salmo 51 (50): 




Letra e Tradução



Asperges me, Domine, hyssopo et mundabor,
Lavabis me, et super nivem dealbabor.


Miserere mei, Deus, secundum magnam misericordiam tuam.

Gloria Patri, et Filio et Spiritui Sancto
Sicut erat em principio, et nunc, et semper, et in saecula saeculorum.
Amen.
Asperges-me, Senhor
Com o hissopo e ficarei puro
Lava-me e ficarei mais branco que a neve

Tem piedade de mim, ó Deus
Segundo sua misericórdia infinita

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Assim como era no princípio agora e sempre
Por todos os séculos dos séculos
Amém


                                             

                                                 

                                                     Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário